Ausência

00:29

Existem pessoas que torcemos para que os caminhos nunca mais cruzem os nossos. 

Essa não é a questão aqui. Tanta coisa que eu queria te contar.

Fiquei doente umas 15 vezes nesse tempo. Mudei de casa e de emprego. Perdi o medo daquela série. Voltei a ler e a cozinhar. Deixei espaço no coração. 

Queria você acompanhando aquela tarde tirando coisas da caixa no meio da minha sala ainda vazia. Saindo para comprar uma cerveja na padaria, e acompanhando seu olhar arregalado pelo susto em perceber que agora eu bebia.

Ah, se fosse o orgulho que me impedisse de ligar para você nesse momento. Mas é o medo. Talvez você já tenha mudado de número. De país. Não tenho a mínima ideia de como anda a sua vida agora. Será que você me atenderia?

E então o medo me paralisa, enche o olhar de lágrima e me deixa só com a lembrança de como nossa amizade era boa.

Sonhei com você na última noite, mas a saudade não bateu só por isso. Nunca encontrei a naturalidade que nós tínhamos. E puxa, que falta isso faz! Conseguíamos falar sobre literalmente tudo. Isso fazia com que brigássemos por uma palavra também, que podia ser apenas mal interpretada ou bem escolhida para cair sobre uma ferida que o outro sabia como cutucar. Nada que durasse tanto tempo, nunca tivemos problema em pedir desculpas. E sempre aparecia algo impossível de não compartilhar.

Da última vez, não teve briga. Você tinha o seu ponto e eu o meu. Entendemos a ruptura que aconteceria ali. Você tinha razão sobre tudo que disse. Ainda assim esperava que não durasse tanto a sua ausência. 

Volta e meia converso só, monto a atualização que daria na próxima conversa, com mais detalhes do que coloquei aqui, até porque nossas conversas duravam horas. Penso no próximo passeio furado que combinaria com você. E no fim, sigo desejando que tudo esteja bem por aí. É a única coisa que ainda está a meu alcance.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Doideira não ter nada a ver com isso mas ver que você seguiu a vida e bem! Vai dar tudo certo e... beba com moderação (nem sempre)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo do texto é real haha Mas vai dar tudo certo, é isso! :)

      Excluir
    2. Vez ou outra tento encontrar em qual dos seus textos eu apareci, mas foi a primeira vez que interagi. Vai dar tudo certo sim e é isso :)

      Excluir