Leitura para mim

22:20

Meus textos costumam ser direcionados a outras pessoas, desde que aprendi a organizar as letras no papel. O protagonista era o sentimento pela minha família, por algum menino que eu gostava na escola ou alguma briga idiota mas significativa para uma adolescente.

Hoje tive vontade de escrever para mim, em diferentes fases. Apesar de todas as projeções criadas por mim em diferentes momentos da vida, ela tem dado certo.

5 anos
Você vai perder seu medo de cortar o cabelo! Vai amar estar rodeada por pessoas e continuará odiando a hora de ir embora.

Apesar do pouco tempo de vida, você sabe que aproveita ele com seus avós. Seu vô pode não se lembrar de tudo e você também não se lembrará, por isso aproveite o som da voz, o cheiro e a textura do cabelo dele. Você sempre se lembrará do carinho que ele passava através daquele olhar azul.

8 anos
Não tem nada de errado com você. Sinto muito pela avalanche que você está passando, mas aproveite os bons momentos. Por sorte, você vai apagar boa parte dessa fase e se lembrará de diversas coisas boas, até nos piores dias.

Sabemos que aquele corte ficou ruim, mas seu cabelo cresce rápido.

15 anos
Ainda bem que você sabe que tudo isso vai passar. Tudo é mais difícil e intenso na vida de uma adolescente, mas ainda bem que você não se importa em transbordar.

Tem pessoas que não são para sua vida, não se sinta mal por deixar com que elas sigam caminhos diferentes.

A escola é um inferno as vezes, mas fica tranquila que só vai durar três anos.
Não se culpe por desistir do que não te faz bem.

Você vai entrar na faculdade sem ter certeza se é a correta, mas fique tranquila com esse novo início.

18 anos
Por sorte seu foco na maioridade nunca foram as festas e liberdade, você sempre soube que não seria isso que iria alcançar.

O estágio irá trazer mais base para sua vida do que a faculdade.

Faça seus planos mas saiba que nem todas pessoas estarão ao seu lado na concretização deles.

Aproveite as viagens com a sua vó e os encontros familiares. Não se sinta errada por valorizar esses momentos.

Continue conhecendo pessoas, tendo debates e vivendo a sua vida.

21 anos
Tudo parece estar desmoronando. E está. Chore, soluce e reclame. Se livre de todo esse mal que você se forçou a viver. Mas tire a venda. Vá explorar. Se jogue. É muito clichê, mas tudo vira aprendizado.

Para reformar uma casa precisamos quebrar algumas coisas. Você vai sentir falta de algumas paredes, mas vai perceber como a sala fica mais linda iluminada pelo sol que entra por aquela janela ampla. Viva. Anote. Você pode culpar sua memória ou o tanto de coisa nova que surge ao mesmo tempo, mas o fato é que você sempre gostou de anotações, faça isso por você.

Aproveite as festas, as danças, os drinks, as comidas, as fotos, as sensações e os lugares novos. Se divirta.

Perceba que certos sonhos não serão realizados agora. Não tem problema ficar triste com isso. Alguns te acompanham desde que você se entende por gente. Mas veja como você está preenchendo esse espaço agora.

Continue aproveitando sua família.

Aprenda a desacelerar e largar o celular, mesmo trabalhando com isso.

Aguente o que você pode, mas saia ao perceber o quanto isso te consome, ao invés de esperar tudo desmoronar novamente.

Seja grata pelo que tem. Aceite que certas coisas exigem tempo. Acredite que exista algo que te ampare nessa vida, que faz com que as coisas aconteçam e tenham sentido e que você pode até não saber explicar ao certo o que é, mas é bom e te faz ter a certeza de que ela merece ser aproveitada. Você não precisa ter medo.

Se ame. Experimente novas roupas. Mude o quanto achar necessário, desde que seja somente por você. Acredite no que faz.

Saiba dizer não e adeus. Se preencher com você não é egoísmo, é manter fiel a promessa de não aceitar do universo nada menos do que você sabe que merece.

Escrevi isso em meio ao ápice da gripe, e não poderia estar me sentindo mais aliviada ao finalizar.

You Might Also Like

0 comentários